Ben 10 está dominando o Cartoon Network

0
312

Em uma estratégia inédita, nosso herói e seus aliens favoritos Invadiram todas as plataformas do Cartoon Network no mês da criança

No mês de outubro, o Cartoon Network será invadido pelos aliens mais irados da galáxia, com uma programação especial cheia de estreias, lançamento de produtos, e um desafio sensacional nas redes sociais. Comemorando a liderança na TV paga em 2018¹, o canal traz episódios inéditos durante todo o mês de outubro, de segunda a sexta, 12h30, aos sábados 14h e aos domingos meio dia. Além disso, teremos uma minissérie especial inédita, protagonizada por Ben 10, que será exibido de 22 a 26 de outubro nos mesmos horários, e vai encerrar com chave de ouro a segunda temporada. Todo este conteúdo especial também estará disponível no CNGO (plataforma on-demand do CN), e posteriormente no CNJá. Também teremos 16 vídeos de ToyPlay no nosso canal do Youtube. É diversão que não acaba mais!

De acordo com Adriana Alcântara, diretora sênior de Conteúdo do Cartoon Network, Ben10 é uma propriedade que marcou gerações, e com a estreia da nova série em 2017 veio para conquistar novos fãs. “Ben10 tem uma estratégia de programação multiplataforma, presente na TV fechada, aberta e com forte relevância no digital, proporcionando amplo acesso das crianças a uma série icônica, que traz muito humor e aventura, sendo uma das propriedades originais mais importantes do Cartoon Network. E outubro é o mês que dedicamos um espaço especial na programação para esta série, com novos episódios, maratonas especiais e um conteúdo exclusivo nas mídias digitais”, completa a diretora.

Ben10 foi o programa mais visto do Cartoon Network entre os meninos de 4 a 7 anos com TV paga no Brasil, de acordo com o Ibope². E esse sucesso vai para além da TV. No Youtube, o canal oficial do Ben10 no Brasil chega a mais de 47 milhões de visualizações, com média de 7,4 visualizações por usuário. E no período de quatro meses, o canal ultrapassou os 6 milhões de visitantes únicos. Na América Latina, o alcance da propriedade chega a 94 milhões de fãs conectados e engajados em diferentes plataformas: TV, app, Websites e no Youtube.

DESAFIO DE HERÓIS BEN 10

E para agitar as redes sociais e aumentar o engajamento dos fãs, lançamos o Desafio de Heróis Ben10, no qual 10 influenciadores são escalados para realizar um desafio ligado a um dos aliens do Ben 10. Ao final, teremos um verdadeiro storytelling do Ben10 e os vídeo mais divertidos do universo! Tazer Craft, Bibi Tattoo, Gato Galactico, Wendel Bezerra e outros ídolos da internet toparam participar dessa missão. Além de presença massiva no Youtube, toda a ação será suportada fortemente nas mídias sociais e também dentro de todo o ecossistema do Cartoon Network, desde os canais digitais proprietários até o canal linear.

ALIEN BRASILEIRO

E se o Omnitrix caísse no Brasil, como seriam os aliens do Ben10? A pergunta foi feita para alguns ilustradores que criaram suas versões de aliens brasileiros, trazendo referências bem ‘made in Brazil’. Entre eles, tem o “Chama no Zap”, do Bruno Okada e o “Tio Aldair”, do Andrei Duarte, voz original do Irmão do Jorel.

LICENCIAMENTO

Com um vasto portfólio de propriedades licenciadas desde o lançamento do canal, Ben10 é considerado o maior programa de Licenciamento da história do Cartoon Network não só no Brasil, mas também globalmente. Desde 2006, a propriedade se tornou um fenômeno de vendas gerando 5 bilhões de dólares no varejo global. E a nova série Ben10, que estreou em 2017 totalmente renovada vem conquistando uma nova geração de crianças em todo o mundo. E Ben10 chega também com força ao varejo com diversos lançamentos em várias categorias de produtos:

Nova linha de Brinquedos Playmates com distribuição em todos o Brasil pela Sunny
A nova coleção Hering Kids, que já está disponível em todas as lojas da marca, traz o universo do Ben10 em pijamas produzidos a partir de tecidos que brilham no escuro. Para completar a coleção, foram confeccionadas camisetas com estampas em referência à propriedade.
A Fakini também investiu em Ben 10 para a Coleção Primavera Verão, em lojas de roupa multimarcas em todo o Brasil.
A Dermiwil tem no mercado uma coleção de mochilas e produtos escolares
A Riachuelo também tem uma coleção estrelando o herói
A Candide também lançou uma linha completa de brinquedos do Ben 10

Segundo a Diretora de Licenciamento do Cartoon Network, Cidinha Figueira: “Ben10 é a propriedades de maior sucesso do Cartoon Network em Licenciamento; e a nova série já chegou com muita força engajando milhões de novos fãs através de uma consistente estratégia de conteúdo multiplataforma. Fenômeno mundial, a marca conta com um forte programa de licenciamento no Brasil com parceiros líderes em mais de 12 categorias de produto e grande presença no varejo, oferecendo para os consumidores produtos inovadores e elevando a cada ano a experiência da propriedade com a sua crescente base de fãs”.

1 Fonte: Kantar Ibope Media (Brasil 15 mkts); Target: Pessoas com tv paga 4+; Período: 01/01/2018 – 13/08/2018; Ranking TV paga

2 Fonte: Kantar IBOPE Media (Brazil 15 mkts); Target: Meninos com tv paga 4-7 anos; 01/08/2018 – 31/08/2018; Rat%; Ranking Cartoon Network. Programas com mais de 10 inserções, 06:00-25:00; Excluindo especiais e filmes: Be Yourself, Cine Cartoon, Carrera Cartoon. Etiquetas de programação não são verificadas pela Kantar IBOPE Media e são fornecidas pelas redes.

Sobre o Cartoon Network – Marca multiplataforma da Turner do Brasil, o Cartoon Network engloba o canal de TV por assinatura com transmissão 24h e líder entre as crianças no Brasil, além de diversos outros meios, incluindo internet, mobile, presença nas redes sociais, eventos e produtos licenciados. Proprietário do maior acervo de desenhos animados do mundo, o canal conta com produções originais premiadas como Hora de Aventura, Steven Universo, As Meninas Superpoderosas, Ben 10 e O Incrível Mundo de Gumball. Também vem desenvolvendo várias horas de conteúdo original local na América Latina, estreando títulos como Irmão do Jorel, Historietas Assombradas, e uma série animada com episódios inéditos da Turma da Mônica, produzida no Brasil com a Mauricio de Sousa Produções. O canal foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 61 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês. No Brasil, o Cartoon Network está disponível para mais de 16 milhões de pessoas nas operadoras NET (canal 104 e 604), Sky (canal 101 e 301), Claro HDTV (canal 104), Oi TV HD (canal 112), Vivo TV (canal 56 ou 321) e GVT (canal 21).

www.cartoonnetwork.com.br/

twitter.com/CartoonBrasil

Facebook : cartoonnetworkbrasil

firma (2)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here