BLOCO BICHARADA ANIMARÁ CRIANÇADA NA PAMPULHA

0
160

Praça São Francisco de Assis será palco do bloco infantil que desfilará dia 23 de fevereiro

Várias famílias de bichos em uma bateria lúdica e criativa, formada por crianças e adultos. Esse é o Bloco Bicharada, que fará sua estreia no carnaval de Belo Horizonte, neste sábado, dia 23 de fevereiro, as 10h. A Praça São Francisco de Assis, em frente à Igrejinha da Pampulha, um dos grandes cartões postais da capital mineira, será palco desse encontro de “animais” de todas as idades.

Com o objetivo de realizar a conscientização de todos em relação à interação familiar, ao cuidado com a infância e à inclusão, com respeito às diferenças, o Bloco Bicharada pretende juntar pais, filhos, avós, tios em uma grande interação musical para o carnaval 2019.

Na bateria, formada por cerca de 60 pessoas, estão pais, mães, e flhos. Reforçando a importância da inclusão e da diversidade, cada naipe de instrumentos é representado por um animal: aves (vozes), jacarés (chocalhos), elefantes (surdos), porcos (agogôs), leões (caixas) e gatos (tamborins).

No repertório estarão, principalmente, músicas infantis com a temática animal, entre elas: “O Pato” (MPB4), “Tem Gato na Tuba” (A Turma do Balão Mágico), “Um dia de Cão” e “Bicharia” (Os Saltimbancos), “Fazendinha” (Mundo Bita), “Duelo de Mágicos” e “Ciranda dos Bichos” (Palavra Cantada), entre outros.

“O grupo foi criado para que pais e filhos pudessem ter um momento de interação por meio da música. No Bicharada, todo mundo é bem-vindo, somos um bloco que acolhe a diferença e promove a inclusão, abraçando também as crianças especiais”, explica Fabrícia Dolabela, cantora e idealizadora do Bloco, que também tem como fundadoras a percussionista e regente Analú Braga e a cantora e preparadora vocal Celinha Braga.

SERVIÇO:

BLOCO BICHARADA – DESFILE DE CARNAVAL

Dia 23 de fevereiro, às 10h

Local: Praça São Francisco de Assis – Av. Otacílio Negrão de Lima, em frente à Igrejinha da Pampulha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here